I made this widget at MyFlashFetish.com.

terça-feira, 3 de março de 2009

Pregando, pregando e pregando...

Continuando sobre "Ide e Pregai", hoje quem fala por aqui é a joven Ariane... Boa leitura, espero que edifique a vida de vocês como edificou a minha! Ah, e se tiverem testemunhos, mande pro nosso email, podemos publicar aqui uma mistura abençoada do que Deus tem feito:

marcasdapromessa.sib@gmail.com





Fala Garota!!!

......................................




“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura.” Mc 16:15



Olá amados!

É um enorme prazer estar aqui, mesmo que virtualmente, falando sobre algo que necessita ser real em nossas vidas: o evangelismo. Muito mais que uma tarefa, falar do Senhor faz parte do chamado de cada cristão, de todo aquele que um dia teve um encontro com o Pai e que desfruta do Seu imenso amor e misericórdia.
Em Atos 1:8, a Bíblia nos diz assim: “mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até os confins da terra.”
Ser testemunha de Cristo?! Até os confins da terra?! Meu Deus! A cada vez que leio este versículo, meu coração arde. É como se me desse conta da confiança que o Senhor depositou em nós para dizer a este mundo que há esperança, que Cristo vive, que há lugar pra você pois Ele te ama e quer mudar a sua vida!!! Hum... muito lindo, não? Mas como que alguém tão mortal como eu, tão pequena diante de Deus, tão comum posso falar para alguém deixar os seus problemas de lado e depositar a confiança em um Deus que essa pessoa nem conhece? Pois é, seja bem vindo ao clube dos “não sei falar de Deus”, mas não pense que este “clube” é novo não, ele já existe desde aproximadamente 626 a.C. Quem fundou? Jeremias!
“Ah! Senhor Deus! Eis que não sei falar, porque não passo de uma criança.” Jr 1:6
Essas palavras são familiares a você? Jeremias se escondeu atrás da pouca idade e da pouca experiência que tinha para dizer ao Senhor que ele não poderia ser profeta. Quantas vezes já fizemos isto? São inúmeras as desculpas que podemos encontrar para dizer a Deus que não podemos fazer ou falar isto ou aquilo. Jeremias quando disse estas palavras ao Senhor, não se deu conta de que era exatamente por não saber falar que o Senhor o havia escolhido, pois qualquer palavra que saísse dele, seria apenas do Senhor, tamanho temor e respeito que havia em Jeremias. Não se esqueça que Deus também te conhece desde o ventre da sua mãe, muito antes que fosse formado, Ele não escolhe os capacitados mas tem capacitado dia após dia os Seus escolhidos! Seja no ônibus, na faculdade, na fila do mercado, na festinha de aniversário do primo distante... em todo tempo temos a oportunidade de falar das coisas que o Senhor tem feito em nossas vidas, da importância de cada alma para o Senhor, não deixe a oportunidade passar!
“Não sei falar” tem sido uma barreira nos dias atuais, muitas vezes deixamos de ser instrumentos de Deus por conta da timidez e do preconceito. Jeremias foi um grande homem de Deus mesmo sem corresponder às características de “super-herói” que muitos esperavam. Ele se mostrou um homem real, de personalidade complexa, que passou por muitos combates entre o medo e as aflições que nos rodeiam mas se manteve fiel ao Senhor e ao seu chamado. Jeremias se mostrou um homem de oração, que humilhava seu espírito diante do Senhor na busca por ser aquilo que o coração de Deus almejava. Era no Senhor que ele encontrava forças para prosseguir e cumprir o seu chamado.
“Os escribas dos fariseus, vendo-o comer em companhia dos pecadores e publicanos, perguntavam aos discípulos dele: Porque come [e bebe] ele com os publicanos e pecadores? Tendo Jesus ouvido isto, respondeu-lhes: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores.” Mc 2:16-17
A omissão não é o único erro que cometemos, muitas vezes queremos escolher aonde e quando o Senhor vai agir, de que jeito sua palavra será pregada, quais almas serão alcançadas...
A idéia de santidade tem subido à cabeça de muitos, “sou santo, não posso me misturar com esse, não falo com aquele”. Deus não faz distinção entre seus filhos, Ele ama a todos! Jesus veio para nos salvar, nos mostrar que é possível viver em amor, perdoar, se doar. É dever de todo Cristão olhar pelos perdidos, interceder, orar por eles, levar uma palavra de conforto. Não devemos compactuar com o pecado mas amar o pecador é fundamental!!! Lembre-se de que um dia o Senhor nos sarou, pagou preço de cruz por nós, hoje embora pecadores, somos livres e salvos, desfrutamos diariamente das misericórdias do Senhor, somos frutos do Seu amor, NADA PODERÁ NOS SEPARAR DE CRISTO!

Os nossos pecados já não são lembrados pelo Senhor, Ele se encarregou de lançá-los no mar do esquecimento... a cada vez que o diabo tentar te lançar o seu passado no rosto, lembre-o do passado dele: para ele não há perdão, para ele não há mais amor... a NÓS foi conferido o poder de pisar na cabeça da serpente!!! A cada vez que você fala de Jesus pra alguém, da esperança da salvação, do que Deus fez pela sua vida, é uma “pisadinha” que você dá.
Juntos, somos uma verdadeira bomba nas mãos do Senhor! Vamos juntos declarar nosso amor pelo Pai cumprindo o ide... Já falou de Jesus hoje? Tá esperando o que?!

Compartilhando experiências:

Eu não sou exatamente o que se pode chamar de uma pessoa tímida. Na verdade, eu aprendi a lidar muito bem com esta limitação, mas ainda tenho meus momentos “Jeremias” com o Senhor (trata-me Deus!). Enfim, dia 31 de dezembro deste ano, eu estava indo para a Igreja, atrasada e pensando nas coisas que teria que fazer quando chegasse lá. Entrei na kombi, sentei na frente onde já havia um rapaz conversando com o motorista. Ouvi claramente Deus me dizendo: “Chame ele pra ir a igreja com você” – eu me chamei de maluca, disse que não ia chamar uma pessoa que não conheço pra ir a igreja e ainda dei uma risadinha... “Chame!” –pensei: “tá, vou dar um panfleto com o endereço, se ele quiser...” – “Chame!”. Entendi que não era brincadeira e comecei a puxar assunto. Era quase 23h, o rapaz estava indo para Nova Iguaçu, não tinha família por perto e quando eu o chamei para ir a igreja ele quase teve um treco! Disse que ia sim, pois eu não era a primeira pessoa a fazer este convite naquela noite. Ele me contou um pouco sobre a vida dele no caminho, disse que sua família toda é evangélica, mas que ele nunca havia aceitado a Jesus. Duas semanas depois, tive a oportunidade de vê-lo indo à frente, chorando, aceitando ao Senhor na minha igreja. Hoje, 2 meses depois, ele está firme na igreja junto com sua família e tem sido bênção no meio dos seus. Eu poderia ter ficado quieta, não ter dito nada ou apenas ter entregado o panfleto, mas a atenção dada ao rapaz foi o diferencial. Assim como alguém insistiu em mim para que eu um dia me reconciliasse, foi a minha vez de retribuir ao Senhor a perseverança e a confiança que depositada em mim.

Amados,todos precisamos de ajustes, sempre, ainda assim, somos todos, sem exceção, especiais para o Pai. Se cada um se conscientizar que sozinhos não conseguimos mas o Senhor é por nós, seremos cada vez mais produtivos nesta ceara.
Bom, espero ter edificado com as experiências compartilhadas. Desejo, com toda minha força e entendimento, o Senhor possa usar a cada um como atalaia, divulgando as boas novas. Interceder pelos aflitos é um dom! Jó foi um grande exemplo de alguém que foi abençoado por manter compromisso com o Senhor e falar do Pai independente da situação, mas esta já é outra história... (rs)



Graça e paz!



Ane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário