I made this widget at MyFlashFetish.com.

segunda-feira, 30 de março de 2009

Boca no trambone...

Pastor metaleiro troca o Iron Maiden pela palavra de Cristo

Convertido há apenas quatro anos, Motolo não vê problemas na mistura do sagrado e do profano. "O interessante é você saber diferenciar cultura de religião. Se a pessoa é evangélica e toca numa banda de rock, ela não precisa parar de tocar. Mesmo que [a banda] fale de Satã. Aquilo é a profissão dela, lá ela é empregada", defendeu o pastor e missionário - termo usado àqueles que não pregam apenas em uma única igreja - em entrevista ao G1 pouco antes do início da pregação.
"Se a pessoa souber curtir o heavy metal ou qualquer coisa, pode ser até funk ou futebol, sem se envolver em coisas que destruam sua saúde, é bom. Os caras do Iron Maiden, por exemplo, são inteligentes. Eles tocam heavy metal, mas quando o show acaba, eles vão tomar um Gatorade ou um suco. É por isso que estão vivos até hoje. Já o Nirvana fez dois anos de sucesso e o vocalista se matou. Por quê? Porque ele não soube diferenciar a vida particular dele da vida em cima do palco", teoriza.

http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1062095-7085,00-PASTOR+METALEIRO+TROCA+O+IRON+MAIDEN+PELA+PALAVRA+DE+CRISTO.html

Eu, uma cristã super a favor de levar o evangelho nos lugres onde exitem tantas barreiras, de colocar a cara no mundo a favor de cristo, me surpreendi com essa matéria do G1 nessa manhã de segunda-feira! Adepta de carteirinha ao mandamento: "Não julgueis para que não sejais julgados" me encontro na obrigação de colocar alguns pingos bíblicos nesses "is" perdidos acima.

Sem querer entrar em tantos méritos como: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores" Salmos 1:1, "Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom" Lucas 16:13

Venho por meio desta, deixar somente um versículo e espressar a minha opinião, deixando uma enqute para que pensemos juntos, oremos juntos e cresçamos juntos.

"Aquele que está em Cristo nova criatura é, as coisas velhas já passaram e eis que tudo se fez novo" 2 Co 5:17.

Acredito que quando decidimos aceitar o Senhor, é porque necessitamos de uma mudança radical em nossas vidas. Nos manter em algo que nos afastava antes da presença do Senhor, é manter uma relação com o passado que era distante d'Ele. Devemos estar vigilantes com as flechas inflamadas que são lançadas, e de mais a mais a palavra tem poder, e invocar o nome do diabo de dia e adorar a Deus de noite, não é algo que venha da parte do Pai para nossas vidas.
Creio num Deus que nos tira de todo passado, abre novas portas e nos faz novas criaturas.
Talvez seja só mais um pessoa que precisa de uma correção celeste, ou ainda mais um sinal do final dos tempos e dos falsos profetas. Porém, se permanecemos firmes na palavra de nosso Pai, e seguirmos seus mandamentos, e tivermos com Ele intimidade, saberemos distinguir o que vem diretamente do trono da graça e o que é uma flecha inflamada!
O Deus que eu creio, abre portas, e tira toda a brecha que possa ser usada contra o maligno pra nos atingir, o restante é a nossa parte, parte que precisa de muita dedicação, parte que precisa de muito cuidado e muita, muita, muita oração. "Orai sem cessar" 1° Tessanolicenses 5:17

Cuidado com as músicas que ouve, não temos acesso a quem compõe e a quem vende, estamos num mundo louco onde até músicas cristãs são feitas por quem não crê simplesmene pra venda!! Resta sermos íntimos de cristo, prestar atenção naquilo que sai dos nossos lábios, e tentar ser exemplo de Cristo onde vivemos!
Mesmo que você goste de músicas seculares, procure ouvir do que se tratam, do que falam e a quem se referem... no mais, busquem ao Senhor de dia e de noite, para não cairdes em tentação. Oremos uns pelos outros e sejamos sal da terra e luz do mundo.

E não se esqueça, que a palavra tem poder, então fale de Cristo!

3 comentários: